segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Flores do meu jardim

Ontem, domingo, acordei e como sempre fui para o meu jardim irrigar minhas plantinhas...observando as diferentes flores que surgiram mesmo nesta época ingrata senti saudade de voltar a escrever por aqui! Observo com muito carinho as diferentes plantas e a forma como elas lutam e sobrevivem mesmo com as dificuldades climáticas e é uma delícia poder compartilhar. Mesmo com as flores lindas que estão enfeitando o meu jardim, estou torcendo muito por uma boa chuva, as plantas parecem estar "gritando" por isso!!! Seguem algumas fotos que tirei ontem neste passeio pelo meu jardim e já estou preparando mais um post com as dicas sobre o cultivo das ervas...
A orquídea Phalaenopsis acima, encontra-se em um vaso de fibra de coco amarrado ao caule de um Podocarpo (Podocarpus macrophyllus), está sendo irrigada todos os dias, sem deixar o substrato muito úmido, foi feita uma adubação foliar há mais ou menos 2 meses...
Já a Dendobrim acima está em uma Palmeira Jerivá, diretamente fixada através de suas raízes no caule da palmeira, sem nenhum outro tipo de substrato. Recebe luz solar direta pela manhã e é irrigada todos os dias durante o período de seca pelo qual estamos passando.
Este Lírio da paz está plantado em um vaso de aproximadamente 40 cm de altura x 50 cm de diâmetro. Recebe adubação a cada 20 dias com Forth flores intercalado com Forth jardim. Encontra-se neste vaso há mais ou menos 8 anos!
Esta flor é de uma lavanda, adoro!!! Cultivo lavanda em vários cantinhos da minha casa mas esta está em uma floreira encostada ao muro, recebe luz solar direta após as 12h, mantenho o solo úmido. São adubadas a cada 20 dias (+_) com o adubo Forth flores.
Preciso ser honesta quanto a Oncidium acima, ela estava completamente abandonada! Caiu de uma palmeira há bastante tempo e eu simplesmente encostei em cima de um vaso no jardim, e ela mesmo assim me deu está alegria...

Nenhum comentário:

Postar um comentário