Nome científico: Allium fistulosum
Quem não conhece a famosa e deliciosa Cebolinha?! Tem os que preferem ela maior, especialmente na culinária japonesa, outros preferem mais fininha...mas a cebolinha nunca falta na nossa cozinha!
É muito fácil cultivar cebolinha em vasos, canteiros...às vezes compramos a cebolinha cheia de raízes e é até possível replantar.
Mas o que muitas pessoas ainda não sabem é que a cebolinha quando floresce produz uma flor muito delicada, cheia de detalhes...gostosa de se ver e linda para decorar pratos especiais!
Para que floresça é só deixar que cresça além daquele tamanho que usualmente compramos nos varejões e supermercados, quando chega neste estágio os talos também podem ser usados na culinária proporcionando um toque especial! Gosto muito de usá-los no preparo de caldo de legumes.
Pode também funcionar como repelente de algumas pragas quando plantada entre outras espécies de plantas, devido ao seu forte aroma.
Sempre que possível utilizo a cebolinha, fica uma delícia colocar um tanto generoso no preparo de uma simples omelete!!!
Oratório e Porta incenso
Há 12 anos